Confesso que quando vi o
video Strelistas apanhou-me no primeiro instante. Com aquela lente aberta e um trabalho de imagem muito criativo, o spot revela a beleza fantástica das ilhas, as pessoas, os lugares e elementos da cultura "
di nos povo". Então fui vendo e pondo o crédito da "
publicidade ao álcool" à parte, até que tornou-se tão banal que tirou o gosto ao filme.
|
imagem do video : "nos e strelista" |
Partilhei o video na minha pagina do Facebook mas senti que tinha de pedir desculpa!.....a apologia que fizeram ao álcool borrou a fita. Mostra Cabo Verde sim, mas os brindes e essa cena do grupo" bebum" no bar?? A nos é Strelista?!! Foi mau!! Lamento ter partilhado mas reconheço que esta foi de muito mau gosto.
A questão é delicada. Trata-se de garantir a sustentabilidade do conceito associado à marca Cabo Verde e de proteger a autenticidade da MORABEZA. O valor do país e do seu povo é soberano, desse jeito banaliza!! É que não tem preço nenhum no mundo que pague a Cultura.
Turismo é oportunidade grande, esta a mudar a realidade do país e o potencial só é limitado pelos limites da sustentabilidade. Vamos pensar e proteger o que é nosso? A sério!
Nu ka pode kema Morabeza!
*"Tud gril quebra sê pedra
Pamode manhã ka tem prutchida
Y no kema morabeza
Ma distinu triste d' ilheu
Y no spaia sês pontinha
Na pratu fundu sen ftur."
1 comments:
Caro Amilcar, a meu ver a nossa Morabeza, a forma informal de relacionar com as pessoas esa a perder, a forma formal precisa ser trabalhada. A DGT de Cabo Verde deveria começar a assumir as suas responsabilidades como entidade maxima do turismo em Cabo Verde.ludmila
Enviar um comentário